Você se identificou com o nosso propósito e quer utilizar nosso material didático, seja como professor ou voluntário, em sua localidade? Então, siga atentamente estes passos e comece a fazer acontecer!

Para professores e educadores de escolas públicas e privadas dos Ensinos Fundamental, Médio e Profissional:

1) Solicite um exemplar de avaliação do livro Fazendo Acontecer: poderes empreendedores. Para isso, você precisa preencher completamente o formulário neste link.

2) Aguarde o nosso contato para avaliarmos a adoção do material didático com condições facilitadas (inclusive gratuitamente) para a sua escola.

Para pessoas interessadas em ser voluntárias auxiliando o IFA na disseminação de seu material didático em escolas ou desenvolvendo oficinas como programas extracurriculares em sua região:

1) O IFA criou o programa Embaixador do IFA, que visa viabilizar a adoção do seu material didático em escolas públicas e privadas ou, ainda, em programas extracurriculares (sem vínculo formal com escolas). O Embaixador do IFA receberá todo o apoio necessário e acesso diferenciado ao nosso material didático para a aplicação de oficinas com crianças e adolescentes.

2) Para se tornar Embaixador do IFA, o voluntário interessado deverá enviar um e-mail para contato@fazendoacontecer.org.br com seus dados completos (nome, endereço, whatsapp) e, ainda, responder à pergunta: “Por que quero ser Embaixador do IFA?”.

No caso de o voluntário ter interesse em adotar uma escola (pública ou privada), é importante que nos envie também os dados completos da escola que quer adotar (nome, endereço e número de alunos nos ensinos fundamental e/ou médio).

Se o voluntário candidato a Embaixador do IFA não tem interesse em adotar uma escola, mas em aplicar a metodologia do IFA com grupos de crianças e adolescentes organizados livremente pelo próprio Embaixador, ele deverá nos informar quando pretende iniciar o programa e qual a quantidade de crianças e adolescentes pretende atender.

3) Nós analisaremos caso a caso e entraremos em contato com os interessados por e-mail informando as próximas etapas do processo.

Alguns exemplos de nossas oficinas:

Doação única
ou mensal

Ajude-nos a formar mais crianças
e adolescentes protagonistas de
seus futuros.