Os valores do IFA estão em consonância com as práticas de ESG (environmental, social and governance – meio ambiente, social e governança) desde sua criação e buscamos impactar os mais jovens com exemplos positivos para que suas atitudes perante a sociedade sejam cada vez mais responsáveis. Nossa crença é que o empreendedorismo pode mudar vidas e os novos protagonistas devem assumir a responsabiliadade de empreender seus sonhos transformando o mundo em um lugar melhor para todos.

green-energy-v

Meio ambiente

Nossas oficinas utilizam sempre materiais recicláveis e todos os participantes devem considerar o impacto de suas atitudes no meio ambiente.

scale-v

Social

Tudo que o IFA faz é gratuito e voltado principalmente aos mais vulneráveis, estimulando seus sonhos, empoderando suas ações e criando igualdade de oportunidades a todos.

bank-v

Governança

A governança no IFA é um pilar essencial para sua perenidade e seguimos práticas recomendadas internacionalmente de transparência e ética.

Estrutura de Governança do IFA

Assembleia Geral e Diretoria: Assembleia Geral é o órgão soberano do IFA, constituída pelos associados em pleno gozo de seus direitos estatutários. A Diretoria é responsável pela programação anual no IFA, sua representação perante a sociedade, contratação e demissão de funcionários.

Conselho Fiscal: Opina sobre os balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas, emitindo pareceres para os organismos superiores da entidade (Lei 9.790/99, inciso III do art. 4º).

ComEx: Fórum de discussão sobre os principais desafios e oportunidades do IFA. Reúne-se frequentemente para fornecer recomendações à Diretoria e à equipe de gestão do IFA.

Comitê de Comunicação: Desenvolve as diretrizes de comunicação e posicionamento do IFA, encarregado dos contatos com agentes que possam contribuir/enriquecer a comunicação.

Comitê de Originação de Recursos: Responsável por identificar as fontes de recursos financeiros e desenvolver os planos de originação de recursos.

Comitê de Parcerias: Responsável por negociar e estabelecer as parcerias que reforcem a execução do propósito do IFA.

Comitê de Inovação e Tecnologia: Responsável por garantir a contemporaneidade das metodologias e tecnologias do IFA.

Equipe de Gestão: Responsável pelas atividades cotidianas.